terça-feira, 8 de novembro de 2011

Jantar em família ajuda a formar adolescentes e crianças felizes


Uma pesquisa recente demonstra que jantar à mesa em família pode beneficiar os adolescentes mais do que se pensa, na medida em que contribui para reduzir as probabilidades de que os jovens venham abusar drogas, cigarros ou álcool.
Na semana passada um centro de investigação de abuso de substâncias norte-americano publicou um estudo acerca de como as refeições em família podem ter impacto na saúde dos jovens adolescentes.

Aqueles que jantam com a família cinco a seis vezes por semana têm quatro vezes menos probabilidades de consumir álcool, tabaco e cannabis do que jovens que jantam menos de três vezes por semana com os pais.

Um estudo britânico, por outro lado, mostra que jantar em família é um ingrediente crucial para assegurar a felicidade das crianças.

Os investigadores descobriram que as crianças que jantam em família mais de três vezes por semana demonstram níveis mais elevados de felicidade.

De acordo com Maris Iacovou, médico da Universidade de Essex, e ao contrário da crença generalizada de que os jovens preferem estar sozinhos a ver televisão ou a jogar no computador, a verdade é que estes são mais felizes quando interagem com os seus pais e familiares.

O jornal The Independent refere que fazer coisas em família e limitar as actividades extra escolares das crianças para que possam ter tempo para estar em família, ajuda a criar um ambiente familiar saudável e, dessa forma, educar crianças mais equilibradas e felizes.

Sem comentários: