sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ESTG-Leiria oferece material didáctico à ACAPO

Estudantes do Curso de Biomecânica da ESTG-Leiria desenvolveram, em parceria com a Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO), material didáctico destinado a crianças ao nível da acuidade visual.

Os protótipos destes jogos (quebra-cabeças, modelos anatómicos do corpo humano, Sudoku, cubos para exercío de memória, entre outros) foram concebidos e construídos no âmbito da unidade curricular de Projecto Biomecânico, e foram agora doados à ACAPO, que os irá disponibilizar a crianças de acordo com as suas necessidades específicas de aprendizagem.

No âmbito do protocolo celebrado entre a ESTG-Leiria e a ACAPO irá prosseguir-se com o desenvolvimento de material especialmente vocacionado para cidadãos com necessidades especiais ao nível da visão.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A um Metro do Chão

A Um Metro do Chão o mundo está cheio de pernas e tem de se olhar para cima para ver o céu - o que faz toda a diferença.
O preto é mesmo preto e o branco é branco.
As coisas são todas assustadoramente concretas e ninguém aceita argumentos, só respostas.
Não é um mundo melhor, pior ou mais verdadeiro; é apenas diferente, apesar de ser o mesmo.
Gostaria de partilhar este delicioso blogue: aummetrodochao que é sobre isto e sobre uma coisinha ou outra que pode não ter nada a ver.