sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Mil Brinquedos por Mil Sorrisos



A campanha “Mil Brinquedos por Mil Sorrisos” tem como principal objectivo recolher brinquedos com um sistema electrónico simples, a fim de serem transformados em brinquedos passíveis de serem utilizados por crianças com necessidades educativas especiais, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPL. Esta tarefa é feita por estudantes e professores voluntários do Departamento de Engenharia Electrotécnica daquela Escola. O trabalho desenvolvido na ESTG consiste na adaptação do circuito de alimentação de cada brinquedo, de modo a que possa ser utilizado a partir de um interruptor externo que acciona o seu funcionamento.

Este ano, o CRID lança a 3.ª Edição desta Campanha, que pretende reunir e adaptar mil brinquedos a serem entregues a todas as Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (APPC) do País, numa cerimónia a decorrer no dia 3 de Dezembro de 2010 (Gala da Inclusão), no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Pedimos a todos que queiram colaborar para fazer chegar ao CRID na ESECS ou ao Departamento de Engenharia Electrotécnica da ESTG brinquedos, para que possamos dar continuidade a este trabalho e assim proporcionar infinitos sorrisos.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010